Postado por : Ítalo Tabosa sexta-feira, 12 de abril de 2013

As vendas de PCs do primeiro quarto de 2013, que terminou em 31 de março, conseguiu marcar um record negativo, como a pior queda na história do mercado, de acordo com os dados lançados pelo IDC. A venda de PCs as lojas diminuiu em 13.9% quando comparado ao primeiro quarto de 2012. 76.3 milhões de PCs foram enviados.
Nos Estados Unidos caiu para 14.2 milhões de unidades. Esse é o pior quarto desde 2006. A venda de computadores tiveram um declínio em nove dos últimos 10 quartos fiscais, ou próximo de dois anos e meio seguidos.

"Nessa altura, infelizmente, parece claro que o lançamento do Windows 8 não somente falhou em prover um  aumento significativo no mercado de computadores, mas parece que deixou o mercado mais lento," disse o vice presidente da Clients and Displays, Bob O'Donnell.
"Enquanto alguns consumidores parecem ter apreciado os novos fatores e as capacidades touch do Windows 8, a mudança radical da interface do usuário, a retirada do familiar Botão Iniciar e o custo associado ao touch fizeram PCs serem uma alternativa menos atrativa se comparado a tablets e outros dispositivos competitivos. A Microsoft terá que fazer algumas decisões difíceis se quiser ajudar a revigorar o mercado de PCs."

O IDC disse que o declínio acontece porque os consumidores estão se mudando para smartphones e tablets. E também as vendas baixas do Windows 8 até agora só feriu o mercado.
"A indústria de PC está lutando para identificar inovações que diferencie PCs de outros produtos e inspire os consumidores a comprar e ao invés disso encontra uma resistência significativa a mudanças perceptíveis enquanto caras," dizia o relatório

*As vendas, no caso, vem de "shipment", que significa vendas das fábricantes para as lojas, não para consumidor final.

Fonte: VGChartz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Post

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Garoto de Programa -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -