Postado por : Ítalo Tabosa quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Amoeba USB

Todos nós usamos pendrives para compartilhar documentos ou arquivos com outras pessoas, especialmente quando eles são confidenciais ou muito grandes para mandar por e-mail. Eu uso um pendrive de 8GB, geralmente para passar arquivos das aulas da universidade ou, grande parte das vezes, jogos.
Eu geralmente não protejo minhas pastas, mas há quem faça isso usando programas de terceiros. O que pode, muitas vezes, dar um problemão. Mas foi pensando nisso que o designer Hyunsoo Song, da SADI, desenvolveu um novo conceito para pendrives, que acabaria de vez com todos esses problemas. Ele o batizou de Amoeba Modular USB Flash Drive.


Amoeba USB

O Amoeba Pendrive é, basicamente, dividido em quatro partes, que se conectam entre si: Uma parte para arquivos pessoais, outra parte para fotos e videos, outra para música e outra para outros tipos de documentos. Então quando alguém quiser algo do seu pendrive, você só precisaria dar a pessoa uma das "partes", não comprometendo outros arquivos seus, ou coisas que não eram para estar lá. (Digo, você sabe... isso lhe salvaria de uma possível situação embaraçosa, previnindo que alguém visse o que só os seus olhos poderiam ver, se é que você me entende).

Como eu já disse, é só um conceito, ou seja, não saiu do papel. Mas se bem que não é uma má idéia!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Post

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Garoto de Programa -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -