Postado por : Ítalo Tabosa sábado, 25 de agosto de 2012

O post abaixo foi feito por Justin Towell, do site Gamesradar

-

O Wii U supostamente sairá esse ano. Ele nunca será lançado depois do Natal, então quer dizer que estamos a quatro meses no máximo do lançamento. Mas tendo jogado ele na Gamescom, eu não estou tão convencido de que o console como um todo é coerente e convincente como se deveria esperar de um console que será lançado mundialmente. Então vamos dar uma olhada em algumas partes essenciais e os bons e maus exemplos vistos na Gamescom



Graficos comparados ao PS3/360

As novidades boas: Todo mundo quer saber como a máquina está tomando forma em comparação as concorrentes. Eu posso confirmar que a qualidade visual foi melhorada consideravelmente em ZombieU. Eu joguei a demo da E3 em um evento em Londres a alguns meses, a diferença é evidente no novo nível do Palácio de Buckingham. A borda dos personagens não estão mais parecendo grandes polígonos, os movimentos parecem mais fluidos e o jogo agora parece estar em par com um jogo moderno do Xbox 360.

ZombiU pode ainda ter uma geometria relativamente simples, mas ele está parecendo melhor agora.

Mas você quer uma comparação entre multiplataformas, né? Bem, temos isso: Assassin's Creed III está rodando no Wii U. Eu assisti o representante jogar o Battle of Chesapeake Bay(Aquela fase dos barcos da E3) no comunicado a imprensa e inicialmente eu fiquei impressionado. Sombras dinâmicas e os efeitos das ondas fazem o mundo do jogo serem mais orgânicos. É ativo, dramático... o console roda o jogo com uma certa facilidade. Pelo menos à primeira vista...
As novidades ruins: A versão de PS3 estava rodando ao lado - e a diferença é noite e dia. Agora, a versão de PS3 de Assassin's Creed III é, simplesmente, melhor. Até mesmo jogadores sem meu lhos robóticos poderão notar a diferença

Assassins Creed III parece melhor no PS3 comparado ao Wii U graças as melhores texuras e bordas mais suave
Bordas mais suaves, melhor frame-rate, texturas mais detalhadas... é parecido com a diferença que estamos acostumados a ver em jogos multiplataformas, onde a versão de PS3 parece instável, em comparação à versão de 360. É claro que isso pode mudar daqui pro lançamento, mas é como parece agora.

 O hardware


As novidades boas:
Parece que a tela do GamePad não precisa de muito poder de processamento para funcionar bem com a ação na telinha. O caso em questão: Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed, que aparentemente vai ter um modo para cinco jogadores, sendo quatro na TV em tela dividida e outro no GamePad. Pode ser impressionante e eu não posso esperar para ver funcionando.

Sonic & Sega All-Stars Racing roda bem no Wii U e terá um modo para cinco jogadores

As novidades ruins: Nós vimos unidades do Wii U pararem mais de uma vez durante o evento. Mas claro, nós estamos vendo algo que não está acabado, então tem um código instável. Mas nós vimos o hardware travar durante a apresentação de Rayman (Que estava sólido como rocha e com o visual terminado da últimas vezes que vimos), a qual o representante da apresentação a imprensa disse que estava acontecendo aquilo o dia inteiro - Acho que está superaquecendo ou algo do tipo. Mas isso é o de menos para se preocupar - mesmo não estando quente na sala.
Assassin's Creed também travou e teve que ser resetado. Pode ser só um bug de antes do lançamento, é claro. Pode ser.
Outra novidade ruim é o atraso no controle. Eu joguqei Rayman Legends com o novo Pro Controller(aquele que parece com o controle de Xbox 360) e estava tudo certo - tão bom quanto você esperava...
Rayman Legends está superbo no Wii U e provavelmente será um dos melhores jogos de lançamento.


... já na demo de Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed, eu fui informado que o hardware continua sendo revisado. E como prova disso, o Pro Controller que eu usei para testar o modo dois jogadores em tela dividida estava com a versão nova do wireless, apesar de que ele estava sendo carregado por um cabo de força vindo de uma máquina, visto que o Wii U não tem entrada para conectar controles ainda.
Para piorar, o novo Pro Controller só funciona até 1 metro de distância do console por enquanto - e o atraso nos botões estava espantoso. A resposta do GamePad estava bem - então tem algo errado essa versão do Pro Controller. Ele não será assim no lançamento, eu não diria isso por nada, mas porque ele está assim agora?

Como é o acabamento?


As novidades boas: A demo de Assassin's Creed 3 terminou com o representante dizendo "Essa é a versão do Wii U, você pode jogar a versão de PS3 no showfloor e o jogo do Vita atrás da sala. O lançamento é 31 de outubro para todas as versões". Então eu perguntei: "Para a versão de Wii U também?" e ele respondeu "Er... essa ainda iremos anunciar, eu acho". Então o que você acha? Ele estava com a língua solta e revelou que o lançamento do Wii U será em outubro ou foi apenas um comunicado a imprensa frustrado que esqueceu sobre o calendário de lançamento?

As novidades ruins: Se o jogo for lançado em outubro ou até mesmo em novembro, existe muita coisa a ser feita se já não foi ajeitada. Tudo acima pode ser resultado de um código não optimizado rodando em um hardware que não tem suas especificações definidas. Sem preoblemas, esse é o jeito que os jogos em pré-lançamento são. Mas cetamente as coisas fundamentais como o hardware não poderiam ter sido ditas no final? Os desenvolvedores ainda não estão certos de se o GamePad irá ter um sistema de tremor ou não? Os desenvolvedores do jogo de corrida do Sonic, Sumo Digital, ainda não sabem. Eles nos disseram

O Wii U, que já passou por mudanças de uns tempos para cá

Há uma admirável coleção de desenvolvedoras mostrando suas demos, ao invés de só os demos da Nintendo mesmo. Mas se tratando de como o Wii U está sendo mostrado para o público tão perto do lançamento, a impressão que eu tenho é que o console meio que ainda não está aqui. E nesses tempos isso se torna um pouco preocupante.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Post

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Garoto de Programa -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -