Postado por : Ítalo Tabosa terça-feira, 27 de novembro de 2012

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, falou com o site Polygon sobre a duração da atual geração de consoles. Ele diz que um ciclo de vida de consoles grandes machucam a indústria. A indústria está acostumada a ter uma nova geração de consoles a cada cinco anos e uma transição maior entre as gerações.

"Eu acho que o que aconteceu é que a transição foi muito longa," disse Yves. "Sabe, na indústria, nós estavamos acostumados a trocar de plataformas a cada cinco anos. Dessa vez nós estamos no sétimo com o 360. Nós precisamos de novos consoles e no final do ciclo geralmente o mercado cai porque existem menos novas IPS, novas propriedades, então isso danifica a indústria um pouco. Eu espero que da príoxima vez elas venham com mais frequencia."

O começo de uma geração de consoles é quando os desenvolvedores estão dispostos a correr maiores riscos criando novas Propriedades Intelectuais.

"As transições são os melhores tempos, as melhores maneiras, de fazer todos os nossos criadores assumirem mais riscos e fazerem coisas diferentes," ele disse. "Quando um console está no mercado por um bom tempo ... você não assume tantos riscos em IPs totalemnte novas porque mesmo se elas forem boas, não venderão muito bem"

"Todos que estão se arriscando e inovando é bem-vindo porque existem vários jogadores hardcore e aqueles caras que querem coisas novas, onde o mercado massivo estará mais interessado em ter as mesmas experiências e não querem correr riscos porque não estão cientes do quanto erá mudar sua experiência."

"Então, o começo dos consoles é sempre um bom tempo para inovação."

Via: VGChartz

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Post

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Garoto de Programa -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -