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- Wii U: As novidades boas e ruins do novo console da Nintendo na Gamescom
Postado por : Ítalo Tabosa
sábado, 25 de agosto de 2012
O post abaixo foi feito por Justin Towell, do site Gamesradar
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O Wii U supostamente sairá esse ano. Ele nunca será lançado depois do Natal, então quer dizer que estamos a quatro meses no máximo do lançamento. Mas tendo jogado ele na Gamescom, eu não estou tão convencido de que o console como um todo é coerente e convincente como se deveria esperar de um console que será lançado mundialmente. Então vamos dar uma olhada em algumas partes essenciais e os bons e maus exemplos vistos na Gamescom
Mas você quer uma comparação entre multiplataformas, né? Bem, temos isso: Assassin's Creed III está rodando no Wii U. Eu assisti o representante jogar o Battle of Chesapeake Bay(Aquela fase dos barcos da E3) no comunicado a imprensa e inicialmente eu fiquei impressionado. Sombras dinâmicas e os efeitos das ondas fazem o mundo do jogo serem mais orgânicos. É ativo, dramático... o console roda o jogo com uma certa facilidade. Pelo menos à primeira vista...
As novidades ruins: A versão de PS3 estava rodando ao lado - e a diferença é noite e dia. Agora, a versão de PS3 de Assassin's Creed III é, simplesmente, melhor. Até mesmo jogadores sem meu lhos robóticos poderão notar a diferença
Bordas mais suaves, melhor frame-rate, texturas mais detalhadas... é parecido com a diferença que estamos acostumados a ver em jogos multiplataformas, onde a versão de PS3 parece instável, em comparação à versão de 360. É claro que isso pode mudar daqui pro lançamento, mas é como parece agora.
As novidades boas: Parece que a tela do GamePad não precisa de muito poder de processamento para funcionar bem com a ação na telinha. O caso em questão: Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed, que aparentemente vai ter um modo para cinco jogadores, sendo quatro na TV em tela dividida e outro no GamePad. Pode ser impressionante e eu não posso esperar para ver funcionando.
As novidades ruins: Nós vimos unidades do Wii U pararem mais de uma vez durante o evento. Mas claro, nós estamos vendo algo que não está acabado, então tem um código instável. Mas nós vimos o hardware travar durante a apresentação de Rayman (Que estava sólido como rocha e com o visual terminado da últimas vezes que vimos), a qual o representante da apresentação a imprensa disse que estava acontecendo aquilo o dia inteiro - Acho que está superaquecendo ou algo do tipo. Mas isso é o de menos para se preocupar - mesmo não estando quente na sala.
Assassin's Creed também travou e teve que ser resetado. Pode ser só um bug de antes do lançamento, é claro. Pode ser.
Outra novidade ruim é o atraso no controle. Eu joguqei Rayman Legends com o novo Pro Controller(aquele que parece com o controle de Xbox 360) e estava tudo certo - tão bom quanto você esperava...
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O Wii U supostamente sairá esse ano. Ele nunca será lançado depois do Natal, então quer dizer que estamos a quatro meses no máximo do lançamento. Mas tendo jogado ele na Gamescom, eu não estou tão convencido de que o console como um todo é coerente e convincente como se deveria esperar de um console que será lançado mundialmente. Então vamos dar uma olhada em algumas partes essenciais e os bons e maus exemplos vistos na Gamescom
Graficos comparados ao PS3/360
As novidades boas: Todo mundo quer saber como a máquina está tomando forma em comparação as concorrentes. Eu posso confirmar que a qualidade visual foi melhorada consideravelmente em ZombieU. Eu joguei a demo da E3 em um evento em Londres a alguns meses, a diferença é evidente no novo nível do Palácio de Buckingham. A borda dos personagens não estão mais parecendo grandes polígonos, os movimentos parecem mais fluidos e o jogo agora parece estar em par com um jogo moderno do Xbox 360.ZombiU pode ainda ter uma geometria relativamente simples, mas ele está parecendo melhor agora. |
Mas você quer uma comparação entre multiplataformas, né? Bem, temos isso: Assassin's Creed III está rodando no Wii U. Eu assisti o representante jogar o Battle of Chesapeake Bay(Aquela fase dos barcos da E3) no comunicado a imprensa e inicialmente eu fiquei impressionado. Sombras dinâmicas e os efeitos das ondas fazem o mundo do jogo serem mais orgânicos. É ativo, dramático... o console roda o jogo com uma certa facilidade. Pelo menos à primeira vista...
As novidades ruins: A versão de PS3 estava rodando ao lado - e a diferença é noite e dia. Agora, a versão de PS3 de Assassin's Creed III é, simplesmente, melhor. Até mesmo jogadores sem meu lhos robóticos poderão notar a diferença
Assassins Creed III parece melhor no PS3 comparado ao Wii U graças as melhores texuras e bordas mais suave |
O hardware
As novidades boas: Parece que a tela do GamePad não precisa de muito poder de processamento para funcionar bem com a ação na telinha. O caso em questão: Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed, que aparentemente vai ter um modo para cinco jogadores, sendo quatro na TV em tela dividida e outro no GamePad. Pode ser impressionante e eu não posso esperar para ver funcionando.
Sonic & Sega All-Stars Racing roda bem no Wii U e terá um modo para cinco jogadores |
As novidades ruins: Nós vimos unidades do Wii U pararem mais de uma vez durante o evento. Mas claro, nós estamos vendo algo que não está acabado, então tem um código instável. Mas nós vimos o hardware travar durante a apresentação de Rayman (Que estava sólido como rocha e com o visual terminado da últimas vezes que vimos), a qual o representante da apresentação a imprensa disse que estava acontecendo aquilo o dia inteiro - Acho que está superaquecendo ou algo do tipo. Mas isso é o de menos para se preocupar - mesmo não estando quente na sala.
Assassin's Creed também travou e teve que ser resetado. Pode ser só um bug de antes do lançamento, é claro. Pode ser.
Outra novidade ruim é o atraso no controle. Eu joguqei Rayman Legends com o novo Pro Controller(aquele que parece com o controle de Xbox 360) e estava tudo certo - tão bom quanto você esperava...
Rayman Legends está superbo no Wii U e provavelmente será um dos melhores jogos de lançamento. |
... já na demo de Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed, eu fui informado que o hardware continua sendo revisado. E como prova disso, o Pro Controller que eu usei para testar o modo dois jogadores em tela dividida estava com a versão nova do wireless, apesar de que ele estava sendo carregado por um cabo de força vindo de uma máquina, visto que o Wii U não tem entrada para conectar controles ainda.
Para piorar, o novo Pro Controller só funciona até 1 metro de distância do console por enquanto - e o atraso nos botões estava espantoso. A resposta do GamePad estava bem - então tem algo errado essa versão do Pro Controller. Ele não será assim no lançamento, eu não diria isso por nada, mas porque ele está assim agora?
Como é o acabamento?
As novidades boas: A demo de Assassin's Creed 3 terminou com o representante dizendo "Essa é a versão do Wii U, você pode jogar a versão de PS3 no showfloor e o jogo do Vita atrás da sala. O lançamento é 31 de outubro para todas as versões". Então eu perguntei: "Para a versão de Wii U também?" e ele respondeu "Er... essa ainda iremos anunciar, eu acho". Então o que você acha? Ele estava com a língua solta e revelou que o lançamento do Wii U será em outubro ou foi apenas um comunicado a imprensa frustrado que esqueceu sobre o calendário de lançamento?
As novidades ruins: Se o jogo for lançado em outubro ou até mesmo em novembro, existe muita coisa a ser feita se já não foi ajeitada. Tudo acima pode ser resultado de um código não optimizado rodando em um hardware que não tem suas especificações definidas. Sem preoblemas, esse é o jeito que os jogos em pré-lançamento são. Mas cetamente as coisas fundamentais como o hardware não poderiam ter sido ditas no final? Os desenvolvedores ainda não estão certos de se o GamePad irá ter um sistema de tremor ou não? Os desenvolvedores do jogo de corrida do Sonic, Sumo Digital, ainda não sabem. Eles nos disseram
O Wii U, que já passou por mudanças de uns tempos para cá |
Há uma admirável coleção de desenvolvedoras mostrando suas demos, ao invés de só os demos da Nintendo mesmo. Mas se tratando de como o Wii U está sendo mostrado para o público tão perto do lançamento, a impressão que eu tenho é que o console meio que ainda não está aqui. E nesses tempos isso se torna um pouco preocupante.