Postado por : Ítalo Tabosa quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Google lançou seu serviço de internet banda larga de 1gb/s em Kansas City hoje(26), e também revelou seu novo serviço interativo de TV, chamado de Google Fiber TV, em um movimento que espera com que a internet e as TVs com serviços pagos tenham uma internet com melhor velocidade por um menor preço.

http://androidheadlines.com/images/google-announces-google-fiber-the-next-chapter-of-the-internet_rrtin_0.jpg


A Google Fiber TV é um serviço que fornece uma busca interativa na TV que faz a busca do seu DVR(Gravador digital de video), bem como de serviços como o Netflix. Ela incluirá um DVR com 500 horas de armazenamento de shows e filmes em HD 1080p. Você também poderá gravar até 8 programas da TV de uma vez só.

Tudo isso ainda tem um custo de $300 por casa, para ter acesso ao serviço, para a construção da ligação em fibra. Mas a empresa faz o abono dessa taxa para as pessoas que inicialmente contratarem o serviço.

A Google está oferecendo três diferentes pacotes. Os serviços Gigabit e Fiber TV irão custar $120 por mês e incluirá uma conectividade de 1Gbps para tanto download quanto para upload. Não há limite de dados. Ele também virá com 1 Terabyte de armazenamento no Google Drive. O serviço de TV irá incluir os canais de TV regular, além de centenas de canais do Google Fiber TV, e milhares de séries, além do canal de filme premium. A empresa não deixou claro se canais a cabo como Discovery ou ESPN serão inclusos nesse pacote, e ainda dará um tablet Nexus 7 de graça para todos que pagarem pelo serviço.
O segundo pacote é para usuários de internet apenas. Custará $70 por mês e oferece 1Gbps de download e upload e, assim como no pacote anterior, também vem com 1 Terabyte de armazenamento no Google Drive e o Internet Box.
E o último pacote é para os 25% das pessoas de Kansas City que podem não ter acesso a internet banda larga. A empresa oferecerá um serviço por tempo limitado apenas, para as pessoas que pagarem os $300 pela instalação da fibra, e incluirá 5Mbps de velocidade de download e 1Mbps de upload por sete anos. Os consumidores poderão fazer o upgrade para um dos outros dois serviços de 1Gbps, pagando os $300 de uma vez só ou tendo a opção de dividir em 12 vezes, pagando $25 por mês no primeiro ano.
Kevin Lo, gerente do Google Access, disse, durante uma apresentação, que o Google disponibilizará os serviços para as pessoas de Kansas City, no estado do Kansas, bem como para as pessoas de Kansas City, no estado do Missouri. A empresa irá instalar as primeiras "fiberhoods"(algo como vizinhos de fibra[LOL]) onde tiver mais interesse dos consumidores.

A partir de hoje, a Google começou com "comícios" virtuais, que encorajam as pessoas interessadas dessas cidades a se cadastrar através do website. Se um vizinho conseguir que cerca de 40 a 80 famílias façam o précadastro, a Google começará as implantações. A partir daí, a empresa iráse instalar em escolas, bibliotecas, edificios governamentais bem como outros lugares de acesso publico. 
Esse projeto foi anunciado pela google em fevereiro de 2010, começando a construção da em fevereiro desse ano. A empresa tinha dito que esperava lançar o serviço no verão(inverno brasileiro). A idéia por trás do Google Fiber é que a companhia contrua e teste um novo modelo de negócio e aplicações que necessitem de conexões de internet muito rápidas - acima de 1Gbps. Centenas de cidades competiram para ver quem se tornava cede da "internet do futuro". Kansas City ganhou.
Agora a Google está pronta para botar sua internet no mundo, e eu realmente espero que esse tipo de serviço não demore a se espalhar pelo mundo!

Fonte: https://fiber.google.com/about/

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Post

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Garoto de Programa -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -