- Voltar à página inicial »
- Consoles , E3 2012 , Notícias »
- Microsoft na E3: O que eu esperava - O que aconteceu
Faz menos de uma semana que postei o que eu esperava da conferência da Microsoft. Pois bem, a conferência aconteceu cedo da tarde, então vamos recapitular o que eu esperava, e o que aconteceu!
Como eu disse, eu não esperava muito da conferência... E não aconteceu muita coisa mesmo. O ponto alto da conferência foi logo no começo, quando mostraram Halo 4. Mais para frente foi mostrado um teaser do novo Gears of War e um pouco do Forza Horizon., apesar de terem mostrado algumas novas IPs(Ascend: New Gods, Twisted Pixel e Matter) e Fable, não foram lá grande coisa.
O Kinect foi um dos destaques da conferência, apesar de eu ter achado que mais sequencias seriam mostradas, o que não aconteceu. Foi mostrado algumas funcionalidades em jogos e na parte de audio/video. Mas putz, se eu tivesse um Kinect, seria para jogar e não para ouvir música... E detalhe, não é a primeira vez que mostram as mesmas funcionalidades, como passar uma música, ou buscar um video... Mas enfim, se eu quiser ouvir música eu compro um celular ou um MP3/4/5/6/7/8/9/10, e não um console de jogos, se eu quiser assistir TV a cabo, dá mais futuro pagar por uma. Mostraram muita coisa relacionada a esporte, mas pouquíssimas novidades.
Mostraram o novo Splinter Cell, que está mais ação do que stealth(apesar de haver uma grande mistura dos dois), Tomb Raider e um DLC exclusivo que chegará primeiro no 360 e um trailer de Resident Evil 6, que fica nesse "vai-não vai" de ação e terror, embora o jogo pareça ter bem mais ação do que o 5, talvez fique melhor que o 4 e o 5.
Joe Montana showing off Madden 13 |
Não houve queda de preço do console, nem novos detalhes do Summer of Arcade, nem nada sobre o a proxima geração de consoles. Foi uma conferência fraca, onde os grandes pontos ficaram com Halo 4, que deve receber algum suporte ao Kinect e o Smart Glass.
Mostraram o Smart Glass, que é mais uma resposta ao Wii U, para a Microsoft não ficar para trás da Sony e Nintendo. É uma proposta interessante, usar smartphones e/ou tablets para interagig com o game, e foi uma boa novidade na conferência. Além da integração com os dispositivos com Windows 8.
Eu esperava bem mais da Microsoft. A conferência teve seus altos e baixos(mais baixos do que altos), mas no geral foi bem fraca.
2/5