Postado por : Ítalo Tabosa quarta-feira, 6 de junho de 2012

Faz menos de uma semana que postei o que eu esperava da conferência da Microsoft. Pois bem, a conferência aconteceu cedo da tarde, então vamos recapitular o que eu esperava, e o que aconteceu!

Como eu disse, eu não esperava muito da conferência... E não aconteceu muita coisa mesmo. O ponto alto da conferência foi logo no começo, quando mostraram Halo 4. Mais para frente foi mostrado um teaser do novo Gears of War e um pouco do Forza Horizon., apesar de terem mostrado algumas novas IPs(Ascend: New Gods, Twisted Pixel e Matter) e Fable,  não foram lá grande coisa.

http://cdnmo.coveritlive.com/media/image/201206/phpwP9Tvu_thumb_2012-06-0409.19.17.jpg

O Kinect foi um dos destaques da conferência, apesar de eu ter achado que mais sequencias seriam mostradas, o que não aconteceu. Foi mostrado algumas funcionalidades em jogos e na parte de audio/video. Mas putz, se eu tivesse um Kinect, seria para jogar e não para ouvir música... E detalhe, não é a primeira vez que mostram as mesmas funcionalidades, como passar uma música, ou buscar um video... Mas enfim, se eu quiser ouvir música eu compro um celular ou um MP3/4/5/6/7/8/9/10, e não um console de jogos, se eu quiser assistir TV a cabo, dá mais futuro pagar por uma. Mostraram muita coisa relacionada a esporte, mas pouquíssimas novidades.

Mostraram o novo Splinter Cell, que está mais ação do que stealth(apesar de haver uma grande mistura dos dois), Tomb Raider e um DLC exclusivo que chegará primeiro no 360 e um trailer de Resident Evil 6, que fica nesse "vai-não vai" de ação e terror, embora o jogo pareça ter bem mais ação do que o 5, talvez fique melhor que o 4 e o 5.

Joe Montana showing off Madden 13
E sim, eles falaram sobre vendas. Dizendo que o Xbox 360 é o mais vendido atualmente. O que não acontece mundialmente, apenas em alguns países, como Estados Unidos e Reino Unido, por exemplo. Por último falaram das vendas de Call of Duty e, como eu havia pensado, revelaram que alguns DLCs chegarão primeiro no 360. Também foi mostrado um gameplay do jogo, como é de costume nas conferências da Microsoft.

Não houve queda de preço do console, nem novos detalhes do Summer of Arcade, nem nada sobre o a proxima geração de consoles. Foi uma conferência fraca, onde os grandes pontos ficaram com Halo 4, que deve receber algum suporte ao Kinect e o Smart Glass.

Mostraram o Smart Glass, que é mais uma resposta ao Wii U, para a Microsoft não ficar para trás da Sony e Nintendo. É uma proposta interessante, usar smartphones e/ou tablets para interagig com o game, e foi uma boa novidade na conferência. Além da integração com os dispositivos com Windows 8.

Eu esperava bem mais da Microsoft. A conferência teve seus altos e baixos(mais baixos do que altos), mas no geral foi bem fraca.

2/5

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Post

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Garoto de Programa -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -