Postado por : Ítalo Tabosa terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Imperfect makes for perfect. My head is spinning.

"São nossas imperfeições que nos tornam perfeitos"

Com esta frase, o pesquisador Jorge Gimenez, da Universidade de Saragoça, abre um video nada menos que impressionante, e que promete revolucionar a forma como a computação gráfica age nos games hoje em dia. O video demonstra a última palavra em rederização gráfica em tempo real, mas com um plus - o foco nas imperfeições da pele humana!
Espinhas, cicatrizes, gorduras, calombos, pelos em direções diferentes, suor, tons diferentes são renderizados, em tempo real, através da SSSS — Separable Subsurface Scattering. Com isso, temos um visual completamente realista, diferente dos rostos completamente perfeitos — e bizarros — do início dos grandes gráficos da década passada.
O mais legal? O projeto é totalmente voltado para os games! Ou seja, estamos cada vez mais próximos de cenas perfeitas, mas que não precisam ser pré-renderizadas, mantendo o jogador no comando.
Confira a apresentação na fonte, ou assista abaixo. Mas atenção! Os criadores criaram o video para ser visualizado na qualidade máxima de 1080p, em tela cheia. E se você quiser, ainda pode conferir toda a potência gráfica da renderização em tempo real
baixando uma demonstração (basta ter um computador com capacidade gráfica potente).
O próximo passo de Jorge Gimenez e sua equipe é investir em cabelos e pelos mais realistas, ao invés dos chumaços de cabelo que temos nos games de hoje em dia. Seu sonho é um enfoque muito mais emocional através das expressões dos personagens nos jogos.

Fonte: Jovem Nerd

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