- Voltar à página inicial »
- Consoles , Notícias »
- Imperfeição perfeita. Fique de queixo caído com a demonstração de uma pele imperfeita em computação gráfica!
Imperfeição perfeita. Fique de queixo caído com a demonstração de uma pele imperfeita em computação gráfica!
Postado por : Ítalo Tabosa
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
"São nossas imperfeições que nos tornam perfeitos"
Com esta frase, o pesquisador Jorge Gimenez, da Universidade de Saragoça, abre um video nada menos que impressionante, e que promete revolucionar a forma como a computação gráfica age nos games hoje em dia. O video demonstra a última palavra em rederização gráfica em tempo real, mas com um plus - o foco nas imperfeições da pele humana!
Espinhas,
cicatrizes, gorduras, calombos, pelos em direções diferentes, suor,
tons diferentes são renderizados, em tempo real, através da SSSS — Separable Subsurface Scattering.
Com isso, temos um visual completamente realista, diferente dos rostos
completamente perfeitos — e bizarros — do início dos grandes gráficos da
década passada.
O mais legal? O projeto é totalmente voltado para os games! Ou seja, estamos cada vez mais próximos de cenas perfeitas, mas que não precisam ser pré-renderizadas, mantendo o jogador no comando.
Confira a apresentação na fonte, ou assista abaixo. Mas atenção! Os criadores criaram o video para ser visualizado na qualidade máxima de 1080p, em tela cheia. E se você quiser, ainda pode conferir toda a potência gráfica da renderização em tempo real baixando uma demonstração (basta ter um computador com capacidade gráfica potente).
O próximo passo de Jorge Gimenez e sua equipe é investir em cabelos e pelos mais realistas, ao invés dos chumaços de cabelo que temos nos games de hoje em dia. Seu sonho é um enfoque muito mais emocional através das expressões dos personagens nos jogos.
O mais legal? O projeto é totalmente voltado para os games! Ou seja, estamos cada vez mais próximos de cenas perfeitas, mas que não precisam ser pré-renderizadas, mantendo o jogador no comando.
Confira a apresentação na fonte, ou assista abaixo. Mas atenção! Os criadores criaram o video para ser visualizado na qualidade máxima de 1080p, em tela cheia. E se você quiser, ainda pode conferir toda a potência gráfica da renderização em tempo real baixando uma demonstração (basta ter um computador com capacidade gráfica potente).
O próximo passo de Jorge Gimenez e sua equipe é investir em cabelos e pelos mais realistas, ao invés dos chumaços de cabelo que temos nos games de hoje em dia. Seu sonho é um enfoque muito mais emocional através das expressões dos personagens nos jogos.
Fonte: Jovem Nerd